Aprenda a utilizar o IGTV

Como anunciar no YouTube

Como a publicação de vídeos tem aumentado bastante no feed e no story de seus usuários, o Instagram lançou um novo aplicativo para a publicação de vídeos mais longos, com até 10 minutos, o IGTV.

O IGTV tem um aplicativo próprio, mas você também pode publicar e visualizar vídeos diretamente pelo aplicativo do Instagram.

Para publicar, você primeiramente deve criar um Canal.

Instagram lança aplicativo para publicação de vídeos longos

Criando o Canal

Para criar um Canal, você deve clicar na Engrenagem ao lado do avatar de sua conta do Instagram para acessar as configurações do aplicativo.

E então deve clicar em Criar Canal.

app instagram

Na tela que informa que o aplicativo foi criado para vídeos na vertical e pensado para que os usuários assistam em dispositivos móveis, há o botão para a criação do canal que ficará vinculado à sua conta do Instagram.

Agora você pode publicar os seus vídeos para o IGTV.

Publicação no IGTV

Clicando no ícone +, o aplicativo irá acessar a galeria do celular, mostrando somente os vídeos que poderão ser publicados, ou seja, com duração mínima de 15 segundos e máxima de 10 minutos.

utilizar o igtv

publicar no igtvAo selecionar o vídeo, é necessário colocar o nome da publicação e a descrição do vídeo.

Também é possível postar em suas páginas do Facebook.

Ao clicar em publicar, o vídeo será carregado em seu Canal.

vídeos com o igtv

Pronto, já tem a sua primeira publicação no IGTV do Instagram!

Informações do vídeo

O IGTV fornece informações de seus vídeos como número de visualizações, curtidas, comentários e porcentagem média assistida.

Para ter acesso a essas informações, você deve visualizar o vídeo, clicar nos 3 pontos ao lado do Explorar e depois em Informações.

informações do seu vídeo do igtv

Dessa forma, você poderá verificar se o seu vídeo está chamando a atenção do seu contato fazendo ele visualizar até o final.

Crie conteúdos que façam com que o seu seguidor fique interessado e visualize o seu vídeo do começo ao fim. Use a criatividade e grave diversos vídeos para compartilhar e se comunicar com seus seguidores, lembrando que o conteúdo deverá ser gravado na vertical e não ter mais do que 10 minutos.

Confira nosso perfil do Instagram!

Acesse aqui


Post criado por Felipe Cardoso e diagramado por Tamiris Arias, analistas de marketing digital.

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Felipe Cardoso

Sana as dúvidas de clientes e também realiza treinamentos sobre, E-mail Marketing, Inbound Marketing e Estratégias de Marketing. Fã de animes japoneses :) especialmente Naruto

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: