IGTV – Instagram lança aplicativo para publicação de vídeos longos

Email marketing no dia dos namorados

O Instagram lançou, na última quarta-feira (20), o seu aplicativo para a publicação de vídeos de longa duração.

O IGTV é um aplicativo independente, que pode ser acessado pelo Instagram. Nele, é possível inserir vídeos de até uma hora, com definição de 4K. Os vídeos podem ser comentados e compartilhados entre os usuários.

Desde a sua criação (em 2010) até então, o Instagram deixou de ser apenas um local para divulgação de fotos e também virou um espaço para vídeos curtos. A primeira liberação permitia a criação de vídeos de no máximo 15 segundos, passando por alterações até a versão atual, com limite de 60 segundos.


Como funciona no instagram?

Como funciona?

Para encontrar o conteúdo desejado, o app possibilita ao usuário alternar entre categorias como “Popular”, “Para você”, “Continuar assistindo” e “Seguindo”. Quando o IGTV for aberto, os usuários terão acesso de forma automática aos canais que seguem no Instagram.

O IGTV é um aplicativo independent


Competição com outros serviços de vídeo?

Competição com outros serviços de vídeo?

Com esta novidade, o Instagram acompanha o movimento de outras redes sociais que também realizaram melhorias, priorizando a produção de conteúdo em vídeo.

De acordo com Kevin Systrom, presidente-executivo do Instagram, o IGTV pode ser comparado com a televisão tradicional, por não ser necessária a realização de pesquisas para assistir o conteúdo produzido por pessoas que os usuários seguem nas redes sociais.

Leia também: 8 dicas para conquistar seguidores no Instagram do jeito certo


Monetização no IGTV

Monetização no IGTV

Segundo Systrom, inicialmente o novo aplicativo não conta com conteúdo pago e os vídeos não apresentam anúncios no início da exibição. Para ele, objetivo inicial do serviço é estimular produtores de conteúdo a divulgarem suas produções e estimular todos os usuários a publicarem, já que esta funcionalidade está disponível para todos os usuários.

De maneira geral, as redes sociais são efetivas para divulgação de conteúdo e relacionamento entre usuários e empresas. Com este novo aplicativo, o Instagram dá um novo passo para contribuir no incentivo à produção independente através das mídias sociais.

O aplicativo IGTV está disponível para os usuários de iPhone (iOS) e Android.

Leia também: 6 dicas para escrever a bio do Instagram perfeita

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!


Referências:

Instagram launches IGTV with videos up to one hour long


Eduardo Brum

Redator da Dinamize, Podcaster, jornalista em formação e interessado em tudo que envolve criatividade e produção de conteúdo. Gosta de boa musica, livros e memes.

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: