Dinamize na GopherCon UK

GopherConA Dinamize marcou presença na GopherCon UK, representada pelo nosso desenvolvedor, Lucas Schenkel. O evento, que ocorreu em Londres durante os dias 21, 22 e 23, apresentou as principais novidades sobre a programação Go, que é a linguagem que usamos nas nossas plataformas.


Sobre a GopherCon UK

GopherCon no Reino UnidoA GopherCon reuniu mais de 600 pessoas, entre palestrantes, apoiadores e público em geral. Além de compartilhar com os participantes as atualizações da programação Go, o encontro também apresentou outros tipos de novidades da área da tecnologia.

Pela grande quantidade de participantes, a GopherCon possibilita um espaço para networking, tanto com os palestrantes quanto com os demais presentes no The Brewery. Durante os três dias de evento, o público participou de workshops e conferências, realizadas por profissionais que atuam no mercado digital.


Por que usamos a linguagem de programação Go?

A programação Go é utilizada na Dinamize porque ela permite um maior processamento de informações, por parte dos serviços desenvolvidos. Dessa forma, ações como importação de dados, envios de email marketing e integrações em geral acabam sendo feitas de forma mais efetiva.

Por ser uma linguagem de código aberto, Go permite uma flexibilidade maior na realização das atividades, o que garante um serviço mais qualificado e e que atende as demandas dos clientes. Outras empresas, como Netflix, Uber e Dropbox também utilizam o Go.

dica

Se quiser saber mais sobre por que usamos o Golang aqui na Dinamize, Leia aqui

Leia também: O que é IaC (Infrastructure as Code)?

Referências:

https://golang.org/doc/faq
https://github.com/golang/go/wiki/GoUsers


Eduardo Brum

Redator da Dinamize, Podcaster, jornalista em formação e interessado em tudo que envolve criatividade e produção de conteúdo. Gosta de boa musica, livros e memes.

Veja mais conteúdos do autor

Francis Fussiger

Analista de Sistemas, Desenvolvedor de Software, trabalha também com analise de marketing digital e otimização de SEO. Adora ciência, punk rock e gifs; estuda memética por diversão

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: