Que empresas estão comprando durante a quarentena?

empresas comprando durante a quarentenaPOR JONATAS ABBOTT: Sócio e diretor executivo da Dinamize

A Dinamize é uma empresa 100% brasileira que completará 20 anos de mercado em julho de 2020. Trabalha com dois produtos de comunicação digital, Dinamize Mail, para email marketing e o Dinamize Automation para automação de marketing digital e/ou “inbound marketing“.

Através dos seus produtos e de uma rede formada por 11 filiais e 1000 canais autorizados em 5 países atende mais de 25.000 marcas, mais de 90% delas no Brasil.

Este artigo apresenta para o mercado setores e perfis de empresas que compraram da Dinamize nos últimos 30 dias de crise causada pela pandemia do Covid-19. Os nomes das empresas foram omitidos mas às agrupamos por setor de mercado. Entendemos que somos um indicativo comercial importante e que este documento pode ajudar empresas a vender mais durante a crise.

Importante considerar que o mercado não está fechado. Alguns setores e muitas empresas sim. Há uma diferença importante neste fato. Uma boa parte da economia continua funcionando. Supermercados, lojas de materiais de construção e peças automotivas, farmácias, indústria alimentícia, de embalagens, pneus, setor hospitalar e toda a cadeia de fornecedores que o envolve, telecomunicações e etc. Outrossim, mesmo fechadas fisicamente outros milhares de empresas seguem funcionando online. Seja através de um ecommerce ou mesmo de maneira mais improvisada, via whatsapp e mesmo redes sociais, telefone e sms.

Diante deste cenário e através de sua área comercial ficou evidente para a Dinamize que há sim forte movimentação econômica.

Mais do que isso essa pesquisa em cima das vendas da empresa evidencia outro comportamento importante, o de comunicação intensa das empresas fechadas por decreto com seus públicos, com um objetivo claro de não perder vínculo com sua base de clientes e manter sua marca presente no desejo do consumidor. Um trabalho que vem sendo bem executado por revendas de veículos, academias e outras empresas.

IMPORTANTE: Temos visto levantamentos de mercado identificando o e-commerce como um setor da economia. Entendemos que isto seja um erro de origem, haja vista que o e-commerce é uma ferramenta de venda online que atende diferentes setores do varejo e até mesmo de serviços.

Veja lista completa de segmentos

 

Jonatas Abbott
Jonatas Abbott

Sócio e Diretor executivo da Dinamize, Jonatas estudou Publicidade e Propaganda e Jornalismo na UFRGS. Atua no mercado digital brasileiro desde 1996, com passagens por Terra, Matrix, Plug In e Telium.

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: