Hakuna Matata, é lindo vender!

DinamizeCapa, CRM e Vendas, Datas Comemorativas, Dicas, Dinamize, Marketing Digital

Hakuna matata - É lindo vender

Hakuna matata - É lindo venderMuitos pensam que vender na internet é algo difícil e trabalhoso. Para provar que você deve encarar isso de uma forma diferente, juntamos aqui vários motivos para você mudar de ideia e integrar o pensamento da Hakuna Matata no seu dia a dia!



Primeiramente: nunca ria na cara do perigo!

Pois é perigoooooooso

Existem muiiiiitos perigos no marketing digital: O Spam, as BlackLists, os Carrinhos Abandonados….
Fique sempre ligado!

Clique nas palavras em negrito aí em cima para saber mais 🙂



Coisas ruins acontecem e ninguém pode fazer nada para evitar, certo? ERRADO!

Quantas vezes você recebeu aquele monte de emails que não faziam nenhum sentido naquele momento?
É, isso acontece mesmo.

Isso pode ser evitado quando você
sabe como o destinatário encara a vida.

Todo mundo tem hábitos e interesses diferentes, então tente sempre trabalhar de forma progressiva, inserindo sua marca no cotidiano dos interessados.

Nunca esqueça quem você é!

simbora!
Pode parecer bobo, mas Simba tem uma mensagem muito importante para você: sabe quando ele descobre até onde vai tudo aquilo que pertence a ele? Pois então, é indispensável que você entenda como funciona o seu negócio e sua empresa e, principalmente, como se comunicar com aqueles que estão no seu reino!

É com os problemas que você vai aprender a vender mais
Que delícia

Viscoso mas gostoso!

Entender isso não quer dizer que você vai ficar esperando tudo dar errado para tomar uma iniciativa. Pense com a gente: se você souber quais os problemas o seu LEAD possui, essa poderá ser uma porta de entrada para estabelecer um diálogo de confiança e um avanço para a solução.

Nossa dica é definir quais são as buyer personas da sua marca. Não vá pensando que apenas criaturas da mesma espécie que a sua consumirão o que você têm para oferecer.



Um pouco de verde nesta savanaÉ, lá é onde o bumbum descansa!

Não são apenas Timão e Pumba que precisam de um descanso de vez em quando….

Bons contatos e networking é tudoÉ bem normal que algumas pessoas não estejam tão animadas para receber seus envios de email. Além disso, existem alguns casos em que o provedor de email dos contatos acaba bloqueando as mensagens enviadas, com base no conteúdo enviado, frequência alta de envios e outros fatores.

Quando essas coisas tristes acontecerem, não desanime! É pra isso que existe o descanso de base.

Basta definir um período específico em que esses contatos não participaram das suas ações e depois tentar alguma ação de reengajamento.

Scar é malvado, mas estratégico

Você sabe que o vilão ou a vilã de uma história sempre tem alguma lição para nos passar, não é mesmo? Com o Scar não foi diferente.

Ele reconhecia que, “em matéria de força bruta”, não era lá essas coisas, mas que o seu cérebro, esse sim podia ajudar muito ele.

Valorizar sua inteligência, assim como Scar, pode fazer a diferença para que sua marca chegue ao topo do seu segmento.

Uma maneira de agir conscientemente é definindo um planejamento para o seu “ataque”.
https://www.dinamize.com.br/blog/o-que-e-e-como-fazer-um-planejamento-de-marketing-digital/

 



heyho

Lema, não confunda com lesma!
Contato, não confunda com Lead!

bugs personas, digo, buyer personas!
Só porque alguém entrou na sua base não quer dizer que ela ainda seja uma oportunidade. Calma, esse momento vai chegar, mas antes estabeleça um contato ou até mostre a sua forma de enxergar o mundo.

  • Para você ficar mais tranquilo, veja algumas dicas para não confundir Lema com Lesma:
    Atribua pontos para os contatos de acordo com cada interação deles. Assim, você pode definir uma pontuação limite para que um contato passe a ser considerado uma oportunidade;
  • Faça ações segmentadas: elas podem ser feitas tanto em anúncios (quem mais interage com as páginas, por exemplo) quanto em envios de email marketing (abriu um envio x ou clicou em determinado link);
  • Leia esse post para saber mais sobre como identificar oportunidades de venda.


A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo

vender é um cliclo sem fim

Ok, tudo bem, não é tão longo assim, mas você já pensou que toda a jornada de um cliente tem um começo? Por isso, você deve estabelecer as melhores formas de ter um primeiro passo.

Vamos dar algumas opções aqui:

  1. Você pode criar uma landing page dedicada para uma promoção ou serviço e dar a oportunidade das pessoas se inscreverem no formulário para saber mais.
  2. Através de campanhas do Facebook Lead Ads para atingir as buyer personas que você definiu no tópico anterior.
  3. Utilizando pop-ups em áreas específicas do seu site ou blog. Ofereça como um convite para o contato receber mais conteúdos daquele estilo.


O pulo do gato, digo, do simba, é que ao inserir essas dicas no seu dia a dia, você perceberá que o processo de venda é algo progressivo e que evolui assim como a amizade do Timão e Pumba. Ela inicia sem data de término, por isso pense sempre nas possibilidades de trazer algo para agregar no contato com seus clientes.




Referências:
https://www.letras.mus.br/o-rei-leao/934433/
https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/11/28/7-licoes-que-aprendemos-com-o-classico-o-rei-leao.htm
https://www.buzzfeed.com/br/raphaelevangelista/coisas-que-voce-aprendeu-com-o-rei-leao



Assinado Equipe do MKT

Texto por: Eduardo Brum, Eduardo Tavares e Francis Fussiger
Diagramação e Gerência de Gifs por: Francis Fussiger
Revisão: Stephanie Schmidt e Mariângela Toniolo



Rei leão; e todos os logos, personagens, trabalho artístico, estórias, informações, nomes e outros elementos associados aqui, são propriedade exclusiva da Disney. A Dinamize não é de nenhuma maneira afiliada ou patrocinada pela Disney, Virgin ou algum de seus subsidiários, trabalhadores ou associados. A Dinamize não oferece nenhuma sugestão que o trabalho apresentado aqui seja “oficial” ou produzido ou sancionado pelo dono ou qualquer licenças pelas marcas acima ditas. A Dinamize fará todos os passos necessários para fazer com que nenhuma das marcas acima mencionadas confundam a audiência deste site sobre sua origem. A Dinamize não faz nenhuma afirmação de ser dono de Rei leão e nenhuma das marcas e copyrights relacionados a ele. Imagens que são apresentadas neste site são de copyright da Disney ou outro parceiro da Disney, ou do criador da imagem. Visitantes podem fazer download das imagens aqui apresentadas, contanto, elas não devem ser usadas comercialmente, e devem ser dados os créditos próprios.