Dynamic Ads no LinkedIn: tudo sobre os anúncios dinâmicos!

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Em tempos em que as redes sociais mais voltadas ao entretenimento estão recheadas com divulgações e anúncios repetitivos, pode ser uma boa ideia encontrar um meio diferenciado e uma forma única de posicionar sua marca.

Então, por que não contar com a mídia profissional mais famosa do mundo? São mais de 810 milhões de membros compartilhando, publicando e interagindo com notícias, opiniões e marcas.

Nós já trouxemos informações sobre anúncios no LinkedIn, mas hoje queremos ir ainda mais a fundo nesse assunto e propondo uma verdadeira solução: os Dynamic Ads no LinkedIn.


O que são os Dynamic Ads no Linkedin?

Trata-se de um sistema inteligente e automatizado para gerar anúncios que impactam diversos perfis e públicos no LinkedIn. Assim como no Facebook ou Instagram, os anúncios dinâmicos do LinkedIn têm objetivo de gerar tráfego pago para o seu público-alvo. A diferença está nos detalhes por trás desse processo e na forma de se comunicar em uma plataforma profissional.

Para ter ainda mais êxito nessa missão, essa opção disponibiliza vários formatos de LinkedIn Ads, que vão desde o impulsionamento de vagas de emprego, passam pela divulgação entre seguidores e chega na transmissão para perfis que são do seu interesse. Muito além do Sponsored Inmail, essa rede desenvolveu ótimas alternativas de tráfego.


Como ter sucesso no Dynamic Ads do Linkedin?

Apesar de ser uma ferramenta de alto desempenho, esse formato de anúncio tem ainda mais força na geração de leads quando os anúncios personalizados contam com uma série de boas práticas. Conheça algumas das nossas principais dicas e recomendações:

1. Transforme seu anúncio em um reflexo do público, literalmente

Um dos principais diferenciais do Dynamic Ads do LinkedIn é a possibilidade de ativar a funcionalidade de personalização de imagens de perfil no anúncio. Basicamente, é possível automatizar suas peças para que cada usuário do Linkedin enxergue seu próprio avatar. Essa é com certeza uma maneira de chamar atenção do público.

2. Personalize também o seu texto

Imagine receber um anúncio que cita o seu nome e a sua empresa. Com certeza, faria com que você olhasse duas vezes, certo? Principalmente em uma plataforma tão repleta de oportunidades como o LinkedIn. Essa é uma possibilidade desse sistema de marketing digital.

3. Capriche no call to action

Todo mundo sabe que um bom call to action em conteúdo patrocinado é o caminho para um aumento significativo no seu convertion rate. No caso dos Dynamic Ads no Linkedin, essa lógica também se aplica. Utilize frases cativantes e inteligentes para levar seu público para a página de destino ideal.

4. Faça um bom trabalho de segmentação

A segmentação de público é essencial para todos os tipos de anúncios. Quando se trata de fazer social media marketing no LinkedIn, isso é ainda mais crucial, já que é preciso considerar o que as pessoas estão buscando nessa rede social. Busque categorizar o perfil das pessoas atingidas, mas sem exagerar. Isso lhe ajudará a atingir uma parcela cada vez mais promissora de consumidores em potencial.

5. Ofereça uma Company Page interessante

Vamos supor que seu anúncio seja bem-sucedido e que você chamou a atenção de um possível cliente. Para saber um pouco mais sobre você, ele aterrissa em sua landing page e se informa sobre você e seus serviços. Mas ele continua curioso, então decide verificar sua Company Page.

É importante que você tenha um bom trabalho de geração de conteúdo e engajamento, para transmitir legitimidade ao seu consumidor e transmitir segurança para a hora da compra.

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Por que optar pelo Dynamic Ads no Linkedin?

Mas afinal, será que vale a pena optar pelo Dynamic Ads no LinkedIn em vez de outras plataformas? A resposta, como você já deve esperar, é o bom e velho “depende”. Calma que te explicamos.

Antes de tudo, avalie se seu público está, de fato, presente nessa rede. Lembre-se em todos os momentos que o LinkedIn possui um cunho profissional, e que dentro dele, é necessário se adaptar ao que os usuários desejam ver.

Não necessariamente o que você quer divulgar é um produto. É possível que você esteja anunciando um serviço, fazendo um trabalho institucional ou até divulgando uma vaga. Para cada uma dessas intenções, há uma maneira adequada de se comunicar e se expressar.

Mas leve sempre em consideração que essa ferramenta possui um custo-benefício muito interessante, além de proporcionar excelentes opções de personalização e segmentação de público.


Quais objetivos você pode alcançar no Dynamic Ads do LinkedIn?

Existem muitas conquistas e caminhos diferentes no marketing digital e, muitas vezes, não sabemos se o método que escolhemos é o ideal para atingirmos nossos desejos.
Por isso, separamos uma lista com os principais objetivos que podem ser alcançados por meio do Dynamic Ads no LinkedIn. Confira:

Engajamento com o público

Utilize anúncios para aumentar o nível de interações, comentários e diálogos abertos entre você e seus consumidores em potencial.

Gerar valor de marca

Às vezes, tudo que precisamos é de reconhecimento. Através de campanhas institucionais pelo Dynamic Ads do LinkedIn, você pode legitimar seus valores e fortalecer o compromisso que sua marca tem com os clientes dessa rede.

Converter mais vendas

É claro que quem está no mercado, quer vender. A ferramenta que trouxemos hoje tem isso em mente e conta com uma série de recursos para garantir que seus produtos ou serviços tenham mais chances de virarem protagonistas de um negócio promissor.

Conseguir leads

Os leads são uma parte essencial da sua estratégia de marketing, mas adquiri-los nem sempre é simples. Com os anúncios do LinkedIn, você consegue encontrar um público de enorme potencial para se registrar como lead da sua marca. Mas lembre-se de que é importante gerar um conteúdo interessante e cativante: materiais gratuitos e testes são excelentes alternativas.

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Quais são os primeiros passos?

Se você chegou até aqui, provavelmente tem interesse em investir nessa ferramenta de marketing digital. Nosso conselho é: vá com tudo! Essa é uma forma interessante de se conectar com o público, mas indicamos que você faça um teste antes.

Como isso funciona? Simples. Explore a página desse recurso e descubra como é a interface e a conexão com ele. Depois, vale fazer um anúncio simples, voltado para um produto comum na sua marca ou algo institucional, apenas para sentir como essa plataforma vai receber seus projetos e aspirações.

Depois, avalie os resultados com paciência, entendendo que no marketing digital, nada acontece do dia para a noite, e seja crítico o suficiente para perceber se existe uma oportunidade real de crescimento para sua marca nessa rede de anúncios.


Comece com o pé direito

A melhor parte de tudo isso é saber que você não está só nesta jornada. Afinal, existem plataformas prontas para te ajudar e que contam com experts no assunto. A Dinamize é uma delas. Por aqui, enxergamos o Dynamic Ads do Linkedin com muito profissionalismo, e apoiamos nossos clientes que querem ter resultados genuínos nessa e em muitas outras redes.

Ficou com vontade de experimentar? Que bom, porque pelo seu interesse e esforço, estamos garantindo um teste gratuito de até sete dias para que você explore, conheça e desbrave todas as funcionalidades da nossa plataforma, sem restrições.

Bom demais, né? E ainda dá pra checar o nosso blog e ficar de olho em dicas de crescimento online!

Um dos nossos maiores diferenciais está na integração de plataformas, o que significa que você pode unir, comparar e associar resultados em diferentes sistemas com uma interface simples e sem dores de cabeça.

Esperamos você para o seu teste grátis!

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

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Carolina Mulero

Autora, redatora, publicitária, produtora de conteúdo. De tudo um pouco, mas sempre com o mesmo objetivo: trazer informações de maneira humana e orgânica, abordando temas diversos com leveza e é claro, com um toque de excentricidade.

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