Quem entra no LinkedIn, tem uma coisa em mente: encontrar oportunidades. Em uma rede social com mais de 774 milhões de usuários em mais de 200 países ao redor do mundo, o que não faltam são oportunidades de criar conexões reais. O caminho para isso pode estar no uso da ferramenta Sponsored InMail.
Diferentemente de outras redes sociais, o LinkedIn conta com uma proposta mais profissional, com o objetivo de facilitar a ponte entre profissionais e empresas. Através dessa descrição, fica fácil imaginar quão amplo é o campo dessa rede para criar conteúdos únicos e genuínos.
Inclusive, não existe nada melhor do que abrir a sua página profissional e ver que você recebeu uma mensagem, não é mesmo? Foi pensando exatamente nesse meio de comunicação que o LinkedIn desenvolveu o Sponsored InMail: uma forma de patrocinar suas mensagens para que elas cheguem ao seu público de maneira direcionada a partir do InMail, o chatbox do LinkedIn.
Um ambiente propício, com pessoas dispostas
Muito além de ser um point com vagas de emprego, o LinkedIn é um ambiente de conexões e networking. Uma rede onde as pessoas estão atentas e abertas ao mercado pode proporcionar soa como uma definição perfeita para aplicar seus anúncios. E realmente é. A cada dia, a quantidade de patrocínios feitos nessa plataforma aumenta.
Em um tempo em que as pessoas buscam por impactos mais orgânicos e genuínos, a força de um Sponsored InMail com mensagem bem construída, com uma linguagem humana e fatos interessantes, pode ser a forma mais assertiva de alcançar seu consumidor em potencial. Que tal chamar a atenção do seu público no chat com dados relevantes do segmento profissional dele? Ou com um evento que reunirá grandes nomes do ramo no qual ele trabalha?
O mais legal do Sponsored InMail é a oportunidade de utilizar ferramentas de automação para determinar palavras-chave que vão interessar ao perfil atingido, bem como assuntos de interesse.
Dicas para criar um Sponsored InMail com bons resultados
Um bom Sponsored InMail deve cumprir alguns requisitos. Vamos conhecê-los?
Determine qual é o perfil do seu público
Quando falamos de vida profissional, abrimos um leque gigantesco de possibilidades, com centenas de segmentos completamente diferentes e perfil com intenções, projetos e planos diferentes.
Por isso, nada mais justo do que trazer um conteúdo especializado, que tenha uma linguagem coerente com a do seu público. Não dá pra trazer a mesma mensagem, por exemplo, para uma profissional da engenharia e uma da alta moda. O ideal é fazer um estudo caprichado para determinar qual é o gosto do seu público-alvo e partir daí na hora de criar um Sponsored InMail. Quer saber mais sobre esse tema? Dá uma olhadinha na nossa matéria sobre materialização de público-alvo.
Traga dados relevantes
Todo mundo conhece o valor de um dado bem colocado, de uma porcentagem interpretada ou de uma notícia especial. No Sponsored InMail, essa técnica ganha ainda mais importância. Afinal, quando falamos de decisões que podem influenciar diretamente a nossa carreira, vale investir em algo que seja de confiança e que demonstre sua qualidade através de informações concretas.
Portanto, antes de criar um Sponsored InMail, que tal dar uma pesquisada no mercado e ver quais são as informações que vão provar que a sua marca está, de fato, dentro das expectativas do cliente?
Crie uma mensagem humana
Quando rolamos o nosso Feed, nos deparamos com centenas de mensagens prontas e robotizadas. Não que isso seja um problema, mas convenhamos. Não tem nada como receber uma mensagem personalizada, feita de pessoa para pessoa, certo?
No Sponsored InMail, isso é ainda mais evidente. Já que estamos falando de uma mídia que chega através de um chat, o que queremos oferecer é justamente uma experiência com o máximo de verdade possível.
A proposta é realmente criar um diálogo, trazendo perguntas, termos com os quais o público se identifica e curiosidades. Na hora de estruturar um Sponsored InMail, o que vale é engajar o público e criar interesse.
Mostre os diferenciais do seu produto ou serviço
Você finalmente conseguiu encontrar uma mídia que atinja seu público e que o convida a visitar sua página no LinkedIn. Mas de nada adianta, se você não mostrar que o seu produto ou serviço realmente tem grandes vantagens.
É preciso levar em consideração o que seu público espera do LinkedIn. Ele está lá para aumentar seu networking? Para melhorar o currículo? Para arrumar um emprego? Para ficar de olho nas tendências do mercado?
Todas essas respostas são importantes para desenvolver uma forma de publicidade que realmente ofereça uma solução, e não só mais um anúncio repetitivo. Encontre uma maneira criativa de aliar o que seu consumidor quer ouvir com o que você precisa dizer. Isso será um enorme diferencial no seu Sponsored InMail.
Combine essa ferramenta com conteúdo constante
Por aqui, nós já falamos um pouco sobre como criar um artigo no LinkedIn e agora, mais do que nunca, esse conhecimento pode te ajudar a aumentar suas vendas e sua relevância online. Se o
seu Sponsored InMail for produzido do jeito certo, ele provavelmente levará seu consumidor a ter mais interesse em sua marca. E a sequência natural envolve uma pesquisa maior por parte dele.
É exatamente aí que entra a importância de uma página do LinkedIn abastecida de conteúdos interessantes. Uma vez que seu possível cliente tem curiosidade sobre determinado tema, você deve estar pronto para oferecer uma ampla gama de informações para ele. Dessa forma, você estará fortalecendo seu vínculo e mostrando que sua empresa é uma especialista no assunto e que é uma referência.
Crie um perfil legítimo
Se você recebe uma mensagem no inbox do seu perfil pessoal, é normal ter curiosidade sobre quem a enviou. Por ser uma plataforma de anúncios extremamente humanizada, a Sponsored InMail tem um aspecto único de conexão. E é muito provável que, se for enviado de um perfil pessoal, um anúncio traga tráfego para ele.
É aí que entra o marketing pessoal. Nós já falamos sobre esse tema no nosso blog e, se você estiver pensando em anunciar através do Sponsored InMail, recomendamos que você dê uma pesquisada nesse assunto e prepare o seu perfil.
Traga um impacto inicial
Sabe quando uma mensagem chega através do Whatsapp e, antes mesmo de abrir o app, você já vê do que se trata pela notificação? Com o Sponsored InMail, acontece algo parecido. Se as suas primeiras palavras forem interessantes, é muito mais provável que seu consumidor tenha vontade de abrir a mensagem para ler.
É por isso que o uso de palavras-chave e de gatilhos mentais é tão interessante no Sponsored InMail.
Termine com um CTA cativante
Depois de tudo isso, é hora de induzir seu consumidor a buscar mais e, quem sabe, chegar ao ato da compra. Para que isso dê certo, um CTA (call to action) bem pensado é essencial. É através dele que seu cliente saberá o próximo passo no processo de compra e poderá ter uma visão mais clara do que sua marca representa.
Então, capriche na chamada e convide a galera para saber mais sobre sua empresa!
Conquiste um novo espaço no LinkedIn
Agora que você já tem todo o conhecimento necessário para produzir um Sponsored InMail excelente e capaz de converter seu público em consumidor, é hora de colocar tudo em prática.
Salve esse artigo nos seus favoritos para consultá-lo sempre que precisar e conte com a Dinamize para te levar a um próximo nível de marketing digital.
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