Conheça algumas iscas para gerar leads para sua empresa

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Dicas para atrair mais Leads

Quando pensamos em Marketing Digital, inicialmente não é comum chegar ao nosso conhecimento todas as ferramentas disponíveis para trabalhar com essa área. O que você colocar em prática com qualidade e determinação, irá se tornar a isca digital perfeita para gerar novos leads.

Mas então você se pergunta: Como gerar novos leads? Pois bem, é nessa hora que a criatividade entra em cena. Nesse post, apresentaremos as iscas mais eficazes e já estabelecidas no mercado digital.

Especificando e direcionando as iscas

Com o propósito de atingir uma alta taxa de conversão de novos leads, além de direcionar seu conteúdo de maneira otimizada, é importante conhecer seu público alvo e suas necessidades para que a produção da isca seja certeira.

Podemos dividir essas ofertas em dois segmentos: ofertas indiretas e diretas. A primeira opção se refere ao momento em que o cliente recebe algum tipo material, conteúdo, kit ou oferta que possa, de forma geral, convidá-lo a conhecer sua marca e suas atividades fornecendo um caminho rápido para que ele encontre o que procura através do seu conteúdo. Podem ser encaixados nesse aspecto: Ebooks, tutoriais, conteúdos gratuitos, vídeos informativos, templates, etc.

Já a oferta direta se caracteriza pela utilização de algum serviço já estabelecido. O futuro lead tem conhecimento sobre a necessidade e já considera a sua plataforma como uma possível solução para a situação que ele enfrenta. É uma estratégia de conversão focada na compra. Alguns exemplos desse tipo de oferta: disponibilização de uma conta trial de produtos ou serviços, avaliações, diagnósticos, promoções direcionadas, etc.

Abaixo listamos algumas das ferramentas mais eficazes para você potencializar suas campanhas e alcançar o sucesso no processo de geração de novos leads:


Dicas atrair leads videosVídeos

Com a enorme difusão de equipamentos digitais disponíveis no mercado, hoje é possível criar conteúdo de valor, inclusive com uma produção acessível financeiramente, direcionado ao seu público alvo.

Levando em consideração que você não precisará necessariamente hospedar o conteúdo, este recurso se torna muito valioso, restando a você, apenas organizar as etapas de produção e divulgação. Utilizar plataformas online de divulgação de vídeos é muito vantajoso, pois proporcionam uma grande taxa de retenção de clientes, tendo em vista que a maioria das pessoas prefere assistir a um vídeo dinâmico e explicativo de alguns minutos do que ler um grande post em um blog.

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Dicas atrair leadsWebinars

Webinar é uma conferência digital, na qual o conteúdo pode ser gravado ou transmitido ao vivo. A grande vantagem dessa ferramenta é se valer das tecnologias de web chat e voz, possibilitando que você realize apresentações e receba o feedback instantaneamente dos usuários. Quando a videoconferência é realizada ao vivo, existe a possibilidade de uma interação entre a sua proposta/plataforma e o público diretamente, por ter um caráter mais intimista e objetivar a aproximação entre as partes.

Você pode oferecer treinamentos, orientações e análises específicas.

Quanto mais conteúdo interessante você fornecer, maior será o engajamento dos espectadores, e maior o impacto positivo nas visualizações, o que agrega valor na geração de leads.


ebooks e dicas atrair leadsEbooks

Sem dúvida, esta é a dica mais difundida no mundo do marketing digital.

Ebooks são livros digitais, mas se diferem completamente dos moldes de livros tradicionais. Seu conteúdo pode ser interativo e extremamente dinâmico, com gráficos e fluxos representativos. Dentro do ebook você será capaz de aprofundar um assunto que foi abordado de maneira mais rasa em algum post que você tenha divulgado.

Aproveite esse espaço para discorrer sobre os temas mais importantes de sua proposta.

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podcasts dicas atrair leadsPodcasts

Outro recurso digital que permite criar um vínculo com os usuários e que age diretamente na fidelização deste prospect é o Podcast.

Tudo que você precisa é de um microfone de boa qualidade e uma equipe para debater o tema desejado. Além de tornar a conversa prazerosa, pois a mesma pode ser levada num tom mais informal, este recurso se transforma na isca perfeita para atrair mais leads.

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Um dos grandes benefícios do Podcast é que ele pode ser ouvido em qualquer lugar através de smartphones.


dicas atrair leads e pesquisasPesquisas e estatísticas

Ter um embasamento com dados consolidados é uma ótima maneira de fisgar o público mais cético.

Considerar uma análise de mercado torna a sua proposta mais relevante e confiável, mostrando que em decorrência de experiências passadas ou, ainda, de pesquisas direcionadas a esse tema, o foco no assunto proposto se comprova completamente válido.

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captar leadsSorteios e promoções

Realizar sorteios sempre foi um recurso muito popular para atrair novos leads. Afinal, quem não gosta de ganhar algo gratuitamente?

Ofertar algum produto ou serviço é uma ótima maneira de engajar seu público e definir uma estratégia de lead marketing direta e efetiva.


captar leads com help areaFAQ e Help Area

Ter uma área com as perguntas mais frequentemente apresentadas é extremamente relevante para manter sua base engajada.

Você consegue concentrar todas as soluções em um único lugar e, além de aumentar o conhecimento sobre o produto que oferece, acaba minimizando possíveis questionamentos a serem feitos no futuro. Explorando a central de ajuda é possível disponibilizar dicas e tutoriais para alavancar os resultados com a utilização dos seus produtos. Mas fique atento e procure manter suas informações sempre atualizadas.

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demonstracao captar leadsDemonstração gratuita

Disponibilizar um período de teste ou oferecer algum serviço por um tempo limitado permite ao usuário testar as funcionalidades do seu produto e decidir se ele quer efetivar a compra. Essa estratégia é bastante eficaz em diversos setores de divulgação de conteúdo.

Nesta etapa, normalmente a decisão do consumidor depende de ele ficar satisfeito com o produto e que o mesmo atenda suas necessidades.


atrair leads engajadosExpanda seus conteúdos

Ao produzir conteúdo para sites, blogs, redes sociais, entre outros, procure disponibilizar links para expandir o conteúdo que você disponibiliza. Inserir links que redirecionem para postagens do seu blog, por exemplo, é uma ótima alternativa para fazer com que o seu futuro lead permaneça no seu site por maior tempo e conheça mais sobre seu produto.


atrair leads engajadosUtilização de mídias Sociais

Um recurso extremamente valioso e que deixa seu produto ou serviço em evidência é a integração com as mídias sociais. Visando fisgar mais leads é imprescindível que você utilize essas ferramentas.

Nesse cenário, o Facebook, uma das redes mais difundidas no momento, disponibiliza um recurso chamado Facebook Lead Ads. O “pulo do gato” ao se valer dessa ferramenta é conectar as empresas e usuários, cruzando as informações dos usuários com os produtos e serviços ofertados pelas empresas.

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noticias atrair leads engajadosNotícias

Esteja sempre antenado em novidades na sua área de atuação. Publicar algo relacionado ao seu conteúdo antes dos concorrentes passa confiança ao seu público.

Você estará a frente dos outros e atingirá uma base que se engaja em buscar dados relevantes através da sua fonte.


atrair leads engajadosEntrevistas

Ouvir a opinião de pessoas que entendem do tema que você aborda em sua estratégia é muito importante, ainda mais quando existem assuntos relevantes para acrescentar. Vinculando essa dica à geração de leads, você irá valorizar sua campanha.

Procure entrevistar pessoas relevantes à área, que sejam influentes e que transmitam o conteúdo de maneira prática e clara.

Essas são algumas das principais ações para gerar novos leads. A partir delas, você pode iniciar uma comunicação ou estratégia de nutrição de leads, através de fluxos de automação.

 

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