Pop-ups aumentam a captação de leads?

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Pop-ups

Pop-ups: utilizar ou não utilizar, eis a questão.

Quantos já se perguntaram isso em relação ao seu site? Pois nós temos a resposta!

Primeiramente: o pop-up é uma janela secundária ao seu site, que tira o foco e, por vezes, o uso da página navegada para trazer uma mensagem ao usuário, e busca ter algum tipo de interação (como cadastro na newsletter, por exemplo).

Por muito tempo, os pop-ups não foram utilizados da forma correta, e isso gerou um grande desgosto em relação a eles. Quando utilizados em demasia, e com informações irrelevantes, eles se tornam um incômodo às pessoas que navegam no seu site, podendo até levá-los a sair da página apenas por esse motivo.

É por isso que planejar com cuidado a implementação de pop-ups no seu site é importante. Deve-se levar em consideração o seu design, tempo de exibição e mensagem de acordo com o objetivo, tanto para que esteja alinhado à estratégia da sua empresa, quanto para que esta implementação não interfira na usabilidade do seu site.


Mas e o pop-up ajuda nos meus resultados?

Certamente ainda haverão pessoas que não gostam dos pop-ups, mas o número de pessoas que interagem com eles é bem maior!

O pop-up pode oferecer diversos tipos de informações e incentivar diversos tipos de interações. Se elas estiverem ligadas ao conteúdo do seu site – o qual o contato já está mostrando interesse – com certeza essa forma de comunicação será bem-vinda.

Dan Zarrella resolveu testar os pop-ups e a diferença que eles fariam nos seus resultados. Ele analisou então dois períodos em seu site, com e sem a utilização de pop-ups.

fonte: danzarrella.com

fonte: danzarrella.com

Comparando os períodos, pode-se ver que a Taxa de Rejeição quase não se alterou quando os pop-up eram utilizados. Já a Taxa de Inscrição mais que dobrou!

fonte: danzarella.com

fonte: danzarella.com

Então, sim! Utilize pop-ups em seu site e veja seus resultados melhorarem. Não precisa ser apenas para conseguir o cadastro de um contato – embora o objetivo principal do pop-up seja fornecer um call-to-action aos visitantes do site. Você também pode utilizar os pop-ups para:

  • Tirar dúvidas que possam surgir (Frete grátis para todo o Brasil);
  • Incentivar o download de um ebook ou informação específica (Baixe agora as melhores receitas para este fim de ano);
  • Oferecer descontos exclusivos (10% Off na sua primeira compra no site!);
  • Apresentar novos produtos (Conheça a nova coleção a ser lançada em janeiro);
  • Encaminhar para suas redes sociais (Siga-nos no Facebook e fique por dentro das novidades).

E agora é ainda mais fácil ter pop-ups no seu site, diretamente da sua conta MKT2Easy!
Conectando seu site à sua conta, você pode personalizar o seu pop-up da maneira que quiser, e de quebra todos os contatos que se cadastrarem já irão direto para a sua plataforma de inbound marketing!

Veja como é fácil implementá-lo na nossa Central de Ajuda.

E aí, tá esperando o quê pra começar a utilizar pop-ups no seu site??

Texto por Giulia Vargas
Diagramação por Francis Fussiger


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Fontes:
http://danzarrella.com/my-data-shows-email-popups-work-and-dont-hurt/
https://www.shopify.com/blog/16009092-why-you-should-be-using-popups-on-your-online-store
http://www.digitalresponse.es/blog/pop-ups-captacion-emails/

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