O que é pop-up e como utilizar para captar leads

Tudo que você precisa saber sobre pop-up e como usar para captar mais leads

Muitas vezes, pop-ups não são utilizadas da forma correta e, por isso, criar pop-up para inserir no site pode ser visto como algo negativo. Quando utilizados em demasia, e com informações irrelevantes, eles se tornam um incômodo para quem acessa o site, fazendo com que os usuários saiam da página apenas por conta da notificação. Desta forma, planejar com cuidado a implementação de pop-ups no seu site é muito importante.

Leve em consideração o seu design, tempo de exibição e mensagem de acordo com o objetivo, tanto para que esteja alinhado à estratégia da sua empresa, quanto para que a implementação não interfira na usabilidade do site.

Neste post, você vai saber:

  • O que é pop-up;
  • Quando um pop-up aparece;
  • Pop-up ajuda ou não nos resultados.

pop-upsO que é pop-up

Pop-up é uma janela secundária ao seu site, exibida conforme a navegação do público. A notificação tem como objetivo chamar a atenção dos usuários e incentivá-los a interagir, seja para um cadastro na newsletter, envio de promoções etc.


pop-upsQuando um pop-up aparece

Os pop-ups podem ser configurados para que apareçam automaticamente após determinada ação. Estão entre as ações mais comuns para configuração da exibição de um pop-up:

  • Clique em determinado local;
  • Carregamento da página atingir determinada porcentagem na barra de rolagem;
  • O usuário permanecer determinado período de tempo na mesma página;
  • Usuário demonstrar a intenção de abandono da página, se aproximando do botão de fechar.

Eles podem ser exibidos em qualquer navegador, como Google Chrome, Internet Explorer, entre outros.


pop-upsAfinal, o pop-up ajuda ou não a vender mais?

Certamente ainda haverão pessoas que não gostam dos pop-ups, mas o número de pessoas que interagem com eles é bem maior!

Os pop-ups continuam sendo utilizados em muitos sites, oferecendo diversos tipos de informações e incentivando a interação por parte dos usuários. Para criar pop-ups que gerem engajamento, é necessário que eles estejam ligados ao conteúdo do seu site que os usuários estão visualizando.

Dan Zarrella testou os pop-ups e a diferença que eles fariam nos seus resultados. Ele analisou então dois períodos em seu site, com e sem a utilização de pop-ups.

pop-ups

FONTE: DANZARRELLA.COM

Comparando os períodos, pode-se ver que a Taxa de Rejeição quase não se alterou quando os pop-up eram utilizados. A Taxa de Inscrição, contudo, dobrou!

pop-ups

FONTE: DANZARELLA.COM

Portanto, insira pop-ups em páginas específicas do seu site para atrair a atenção do público e oferecer conteúdos relevantes!

Além disso, um pop-up não é útil apenas para captar leads – embora o objetivo principal seja fornecer um call to action aos visitantes do site. Você também pode utilizar os pop-ups para:

  • Tirar dúvidas sobre o processo de compra – Frete grátis, detalhes sobre a forma de pagamento, entre outras informações;
  • Incentivar o download de um ebook ou informação específica (Baixe agora as melhores receitas para este fim de ano);
  • Oferecer descontos exclusivos (10% Off na sua primeira compra no site!);
  • Apresentar novos produtos (Conheça a nova coleção a ser lançada em janeiro);
  • Encaminhar para suas redes sociais (Siga-nos no Facebook e fique por dentro das novidades);
  • Oferecer uma conta gratuita do seu software (Teste nossa plataforma sem custo!)

Como criar pop-up na plataforma da Dinamize

A plataforma de automação de marketing aqui da Dinamize possui o recurso de criação de pop-up.

Basta integrar seu site com a nossa plataforma para criar um pop-up com formulário de cadastro. Sempre que os usuários preenchem o formulário, eles são direcionados à plataforma para receber suas ações de marketing.

Na criação de um pop-up, nosso sistema disponibiliza 3 alternativas para as janelas pop-up serem exibidas.

pop-ups

Também é possível escolher se o pop-up será exibido no meio da página, no canto inferior direito ou parte superior.

pop-ups

pop-ups

E então, o que acha de iniciar agora mesmo a utilização de pop-ups como uma estratégia para captar mais contatos e aumentar suas vendas?!

Com a Dinamize, você cria uma comunicação personalizada a partir dos interesses do público. Solicite uma conta teste gratuita!

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Eduardo Brum

Redator da Dinamize, Podcaster, jornalista em formação e interessado em tudo que envolve criatividade e produção de conteúdo. Gosta de boa musica, livros e memes.

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Larissa Olson

Analista de marketing digital, atua em treinamentos e suporte no setor de Customer Success da Dinamize

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