Email marketing para afiliados: aumente suas vendas com essa estratégia!

email marketing para afiliados

Muitos profissionais por aí dizem há tempos que o email chegará. No entanto, o email marketing segue firme e forte como alternativa para manter uma relação próxima com o público. Além disso, é possível construir uma audiência e aumentar o engajamento — tudo isso, é claro, também ajudará nas vendas. Entre as diversas possibilidades presentes neste canal, está o email marketing para afiliados.

Fazer email marketing para afiliados é uma grande oportunidade para monetizar e alcançar melhores resultados. Em primeiro lugar, é necessário trabalhar na construção da sua lista de contatos, sem comprar listas de emails (não caia nesta cilada!).

Quando alguém fornece o email de forma espontânea, isso significa que a pessoa já tem certo interesse no que você vende. Ou seja, ela dá uma abertura para o contato, diferentemente das listas de email compradas.

Construir uma reputação online é essencial no mercado de afiliados. Por isso, conheça as vantagens de apostar no email marketing e aprenda como criar mensagens atrativas para vender mais!


email marketing para afiliadosVantagens de usar email marketing para afiliados

O marketing de afiliados apresenta excelentes oportunidades para aumentar sua renda. Em contrapartida, trabalhar para conseguir clientes que efetuem a compra de infoprodutos pode dar certo trabalho.

Os empreendedores digitais precisam saber quais táticas são mais eficazes para as estratégias planejadas. Mas, vou adiantar para você, o email marketing está entre as ações que entregam melhores resultados.

Portanto, você deve dominar essa estratégia se quer ter rendimentos maiores. Além de ter um ótimo custo-benefício, o email marketing para afiliados pode ser feito em diferentes modelos. Afinal, se você ainda não conhece a regra 80/20, precisa se aprofundar mais para que consiga realizar campanhas mais eficientes.

Além de ter um custo baixo para o retorno que apresenta, veja mais alguns benefícios que você terá ao investir em uma boa estratégia de email marketing para afiliados:

  • segmentação de acordo com os interesses do público, criando conteúdos que estejam alinhados com cada etapa do funil de vendas;
  • você enviará mensagens para pessoas com potencial de se tornarem clientes, ou seja, não perde tempo com que não está interessado nos infoprodutos;
  • o envio de emails personalizados conforme o perfil dos destinatários permite criar diferentes emails que têm mais chances de conversão;
  • as ferramentas de automação ajudam a disparar campanhas de forma rápida e segura para sua lista de emails;
  • facilita o relacionamento com os leads e ajuda a criar valor para os clientes, aumentando a empatia e gerando feedbacks para melhorar sua estratégia.

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email marketing para afiliadosPlanejamento do funil de vendas

É claro que o email marketing para afiliados também precisa seguir uma estratégia. Não basta escrever boas mensagens e sair disparando para a sua rede de contatos, é preciso planejar!

Dessa maneira, você pode incluir newsletters e fluxo de emails no seu funil de vendas. Para isso, crie uma espécie de roteiro com a sequência de mensagens que serão disparadas, como um email de boas-vindas e apresentação, por exemplo. Depois disso, pense quando serão enviadas as próximas mensagens de acordo com seu planejamento.

Para criar o conteúdo dos emails de cada etapa, certifique-se que as mensagens seguem a mesma linha. Afinal, é uma sequência para tentar vender algo, certo? Portanto, pense nas etapas do funil e nas oportunidades que cada fase apresenta, como aprofundar os conhecimentos do lead sobre o infoproduto, apresentar as vantagens etc.

A partir de então, estabeleça uma ordem lógica de disparo dos emails e deixe as mensagens programadas para serem enviadas. Um bom software de automação de marketing é perfeito para ajudar a deixar tudo pronto.


email marketing para afiliadosTécnicas para vender mais com email marketing para afiliados

Escrever emails já faz parte da rotina de profissionais que trabalham na web, não é? Porém, criar mensagens que engajam e levam os leads à tomada de decisões exige certas táticas.

Confira então como criar emails que vão ajudar a aumentar suas vendas!

Segmente sua lista de usuários

Essa é uma das principais dicas para toda estratégia de email marketing. Seja em um negócio físico ou digital, as mensagens devem ser modificadas conforme os perfis dos clientes, não é mesmo? Se você conversar com pessoas mais jovens, com certeza utilizará uma linguagem diferente da que seria usada com pessoas mais velhas.

Ao enviar emails, vale a mesma regra. As mensagens devem ser vistas pelos destinatários como se fossem escritas exclusivamente para eles. Portanto, esse é um fator fundamental para que eles sigam na jornada de compras.

Desse modo, lembre-se de dividir os emails com as etapas do funil de vendas: conhecimento, consideração e decisão.

Guia completo da Segmentação de Contatos

Diferentes formas de segmentar seu público.

Faça testes A/B em seus emails

Mesmo que os emails estejam com ótimos resultados, acredite, sempre há o que melhorar. Nesse sentido, os testes A/B são sempre bem-vindos. Além de serem simples e fáceis de fazer, o impacto das experimentações pode ser grande.

Se for para promover melhorias, não é preciso medir esforços, não é mesmo? Então, faça testes para identificar itens como por exemplo:

  • as melhores linhas de assunto;
  • em qual local do email o link recebe mais cliques;
  • a cor ideal para o botão de CTA;
  • horário de envio das mensagens;
  • dia da semana;
  • formato do CTA;
  • formatação do email.

Gere expectativa para abertura do email

Os gatilhos mentais são os melhores amigos dos vendedores. Conforme a oportunidade de venda apresentada, é possível usar um ou vários desses gatilhos para convencer o seu lead. Por isso, gerar expectativa logo na linha de assunto é um jeito de motivar a abertura da mensagem.

A antecipação, por exemplo, é um gatilho mental que desperta a curiosidade. Por isso, aproveite para instigar o destinatário a abrir o email e conferir o conteúdo. Apresentar a mensagem logo de cara pode fazer com que o lead descarte o email sem nem abrir.

Veja abaixo como criar um assunto que gere engajamento de seus leads:

Fuja da caixa de spam

A mensagem é classificada como spam quando não há autorização do recebimento pelo destinatário. Então, antes de qualquer coisa, mantenha a sua lista atualizada e faça uma limpeza constante para eliminar endereços que não funcionam mais. A manutenção frequente é fundamental para que o provedor identifique que as pessoas estão recebendo seus disparos.

Além disso, evite o uso de imagens e GIFs, caso seja possível, pois as chances da mensagem ser classificada como spam são maiores. Prefira apenas links e textos no corpo do email e sempre envie apenas conteúdos relevantes e personalizados.

Use a tática do contraste perceptivo

A diferença entre preço e valor deve ser algo evidente no seu email. Dessa forma, antes de divulgar o preço do infoproduto, mostre o valor que ele tem. Esse é um truque que faz com que a percepção sobre a proposta mude, e assim o destinatário começa a considerar a compra.

O contraste perceptivo é usado para apontar o valor agregado, tanto do infoproduto em si quanto de quem produziu aquele material. Nesse sentido, a estratégia evidencia esse valor e fortalece a sua oferta, sobretudo se estiver com descontos (pois aumenta mais a sensação de grande oportunidade).

Assim como outras estratégias no marketing digital, o email marketing para afiliados é uma para fazer a divulgação de conteúdos e ofertas. As mensagens são uma chance incrível de manter um contato mais próximo com os usuários, o que também aumenta a confiança para fechar negócio. Portanto, pode investir nessa estratégia e perceba a diferença em suas vendas!

Além do trabalho com email marketing, aproveite e veja também como trabalhar com marketing de afiliados e ganhar dinheiro com seu blog!

 

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