Como conquistar o selo Google Partners e se destacar de outras agências?

Google PartnersVocê provavelmente já consultou com médicos que penduram diplomas e certificados nas paredes. Quando temos um problema médico e precisamos resolvê-lo, principalmente quando envolve cirurgia, costumamos nos atentar a esses detalhes. Mas por quê?

Isso acontece porque os pacientes querem ter certeza de que podem confiar no médico, garantir que ele é autoridade na área em que atua. Então, o que o selo do Google Partners tem a ver com isso?

Bem, esse certificado funciona como se fosse um diploma e simboliza o reconhecimento de um profissional de marketing ou agência de publicidade.

Para que você saiba como pode conquistar o selo do Google Partners, escrevemos esse artigo com um passo a passo que vai te ajudar em todas as etapas. Portanto, continue lendo para saber:

  • O que é o selo do Google Partners;
  • Quais são os benefícios de ter o Google Partners;
  • Como conseguir a certificação.

Então, vamos lá!


Google PartnersO que é o selo do Google Partners?

O selo do Google Partners é uma certificação que garante que um profissional de marketing ou uma agência de publicidade têm credibilidade e domínio sobre a ferramenta do Google Ads. Isso significa que eles seguem boas práticas em suas campanhas de anúncio, valorizando a experiência do usuário ao mesmo tempo em que promovem a empresa.

Qualquer pessoa pode anunciar através do Google Ads. No entanto, somente aqueles que tiraram a certificação têm autoridade reconhecida pelo Google. O selo é um grande diferencial para agências que desejam se destacar no mercado e, além disso, ele gera um sentimento de confiança por parte do cliente.

Qual a diferença entre o selo Google Partners e o Premier Google Partner?

Existem dois tipos de certificados que você pode conseguir. Um deles é o Google Partners, que pode ser feito por qualquer profissional de um negócio e pode ser obtido gratuitamente no Google Academy.

Já o Premier está em uma modalidade acima, pois ele exige que no mínimo dois colaboradores da empresa já tenham o certificado. Além disso, ele analisa outros pontos, como o perfil da empresa, os gastos e a performance das campanhas no Google Ads. Portanto, ele é um ótimo diferencial.


Google PartnersQuais são os benefícios de ter o Google Partners?

Ser um parceiro do Google vai te abrir um leque de oportunidades. Vamos ver abaixo quais são as vantagens que ter um selo Google Partners traz.

Acesso a conteúdos exclusivos

A plataforma do Google Partners oferece não somente cursos do Partners University, mas também diversos materiais profundos para que você e sua equipe possam se desenvolver ainda mais e absorver conhecimentos técnicos sobre campanhas online. O programa também proporciona treinamentos esporádicos para os executivos da agência.

Selo Google Partners

Essa é uma das grandes vantagens do programa Google Partners: você pode usar o selo do certificado em todos os seus materiais, sites e portfólios. Desse modo, você mostra para os seus prospects que a agência está capacitada para trabalhar com Google Adwords e que vocês têm o conhecimento necessário.

Suporte

Todas as agências que participam do programa recebem um ótimo suporte para usar o Adwords, através de email, chat ou telefone. Além disso, você tem direito a um monitoramento mais próximo do Google e a consultorias que vão te ajudar a prospectar clientes e estabelecer fluxos de trabalho melhores.

Marketplace

Com o certificado, você poderá fazer parte do marketplace do Google, uma página onde todos os parceiros do buscador ficam reunidos. Através desse espaço, você pode encontrar um parceiro certificado para trabalhar com publicidade online e ainda filtrar por região. É uma ótima oportunidade de visibilidade.

Especialização

No programa do Google Partners, você pode aplicar para especializações em um tipo específico de campanha. Isso com certeza pode se tornar um diferencial no seu mercado, já que você terá a garantia do Google de que é um especialista.

Leia também: Como contratar um expert digital para sua empresa?


Google PartnersComo conseguir a certificação?

Para conquistar o seu selo, você deve ter um cadastro no Google Ads. Vamos ver um passo a passo a seguir!

1. Crie uma conta no Google Ads

Primeiro, acesse o site do Google Partners e clique em “Inscreve-se”. Você deve se cadastrar no Ads como uma conta de administrador. Essa categoria permite a inclusão de contas de diferentes clientes. Unir todas as suas campanhas em um só espaço é importante para que o Google analise os seus gastos.

2. Inscreva sua empresa com o mesmo email de login da conta de administrador

Depois, você deve inscrever a sua empresa. Um dos requisitos do programa é cadastrar com o mesmo email da conta de administrador que você fez. Desse modo, é possível vincular uma conta à outra.

Em seguida, registre os seus colaboradores que trabalham com campanhas patrocinadas e que serão submetidos ao processo de provas e testes do Google Academy para ganhar o selo.

3. Realize as certificações

O próximo passo é fazer os testes para obter a certificação e o selo. Se algum dos funcionários já têm um certificado, eles só precisam vinculá-lo na conta do administrador.

Para conseguir a certificação do Google, o profissional deve ser aprovado no Exame de Fundamentos e em um dos exames do Google Adwords: Pesquisa, Display, Mobile, Vídeo ou Shopping. Os exames são gratuitos e estão disponíveis nas contas pessoais de cada membro do Google Partners.

Para estudar para os testes, os seus colaboradores terão acesso a treinamentos gratuitos do Academy for Ads. Esses são alguns detalhes sobre as provas:

  • É importante que você tenha no mínimo 80% de acertos na prova de Fundamentos do Google;
  • Se você não for aprovado, pode repetir a prova após 24 horas;
  • Você deve escolher e ser aprovado em pelo menos uma das especializações do Google Adwords que já falamos acima;
  • Mantenha a certificação válida refazendo a prova todo ano.

O Google Partners é vantajoso tanto para agências de publicidade quanto para seus colaboradores. Ao conseguir a certificação, você terá mais chances de aumentar sua carteira de clientes, além de capacitar sua equipe. Ser um parceiro do Google vai beneficiar a imagem da sua marca, já que o Google é uma empresa de grande credibilidade que retém milhões de buscas todos os meses.

Mas e aí, gostou do conteúdo? Então, leia também:

11 ferramentas do Google para sua estratégia de marketing digital


Referências:

Sobre o Google Partners

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