Email marketing no Mobile: recordes nas vendas de fim de ano

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Mail2Easy PRO

bf2-fw-2

O email se adaptou ao mobile

Em 2016, nos Estados Unidos, a Black Friday marcou o primeiro dia na história do varejo, onde mais de 1 bilhão de dólares em vendas ocorreram através do mobile (smartphones e tablets), com 17,8% das conversões por email, e agora a Cyber Monday marca o segundo dia com um recorde que superou a própria Black Friday: 1,07 bilhão de dólares, sendo que 19,9% das conversões se originaram através do email.

“Os consumidores clicaram no botão de compra em níveis sem precedentes e com taxas de conversão que foram de até um 1% em todos os dispositivos durante a noite da Black Friday” diz Tamara Gaffney, principal analyst e diretora da Adobe Digital Insights.

O que isto tudo significa? Significa que o email está respondendo e se adaptando perfeitamente a esta nova era do e-commerce. O motivo? O ROI do email é maior, no entanto, só uma gestão correta de público traz resultados efetivos.

blog-fw-min-fw-5-4

Um fato mais do que aceito no mercado digital é que o ROI do email marketing é superior a qualquer outro meio de geração de leads.Veja este post

Resultados expressivos

O email marketing teve um papel importantíssimo para consolidar os recordes, estando entre os 3 primeiros meios de conversão, e sendo a 2ª mídia mais importante, tanto na Black Friday, quanto na Cyber Monday. A Adobe Digital insights conduziu um estudo com as duas datas , reunindo dados de mais de 23 bilhões de visitas anônimas a sites de varejo durante o período. Os dados deste relatório, representam cerca de 80% dos principais varejistas dos Estados Unidos.


O Primeiro recorde: Black Friday

As compras online na Black Friday 2016 atingiram um recorde de 3,34 bilhões de doláres. Isso equivale a um aumento nas vendas de 21,6% em comparação com a edição de 2015.

Resultados da Black Friday

Os Search-Ads, anúncios que aparecem nas buscas de ferramentas como Google, Yahoo e Bing, foram os principais responsáveis pelo sucesso da Black Friday, sendo responsáveis por 38,3% das vendas, seguido pelo tráfego direto (pessoas que entram diretamente em um e-commerce de sua própria preferência) com 25,3%. O email marketing ficou em 3º lugar, com 17,8% das vendas. Em 4º lugar, com 16,5%, vieram os sites de pesquisa de preços. Apenas 1,2% das vendas online vieram de display e 0,9% vieram das mídias sociais.

Search-Ads
38.3%
Tráfego Direto
25.3%
Email Marketing
17.8%
Pesquisa de preço
16.5%

Cyber Monday: a data que quebrou todos os recordes

A Cyber Monday, é a segunda-feira que acontece logo após a Black Friday, e tem sido usada como uma data para liquidações no e-commerce. De acordo com os dados do relatório, cerca de 1/5 das vendas da Cyber Monday foi originada através de campanhas de email. Este foi o recorde histórico da data: incríveis 3,45 bilhões de dólares em venda online! Mas não é só isso: a Cyber Monday cresceu 12% em comparação com o ano passado.

Sites de pesquisa de preços como CNET, RetailMeNot ou Ebates também experimentaram um aumento nesta temporada de compras de 15,6%.

Resultados da Cyber Monday

Cerca de 19,9% das vendas online durante todo a Cyber Monday vieram através de cliques no email. O email foi a única mídia que cresceu em representavidade, cerca de 32,7%, de acordo com a Adobe, e foi a 3ª mídia que mais ajudou a converter na data, atrás apenas da pesquisa de preço e do tráfego direto, que geraram 35,5% e 23,8% das vendas respectivamente. No entanto, houve queda em comparação com o mesmo período do ano passado em que a pesquisa por preços gerou 40% e o tráfego direto, 28%.

Pesquisa de preço
35.8%
Tráfego Direto
23.8%
Email Marketing
19.9%
Investir em email marketing é sucesso sempre!

Investir em email marketing é sucesso sempre!

Fontes:
Cyber Monday 2016 Smashes Online Shopping Records – Adobe Conversations
Media Alert: Adobe Data Shows Black Friday Breaks Online Sales Record With $3.34 Billion – Adobe Newsroom
Social Takes A Battering As Email Drives 18x More Black Friday Sales – Media Post
Cyber Monday 2016: Sales Top $3.45 Billion in New Record in 2016 – fortune.com
Email Drives A Fifth Of Cyber Monday Sales – Media Post
Email Marketing Third-Highest Ecommerce Driver On Black Friday – Media Post

Some graphics Designed by Freepik


Deixe um comentário

Conteúdo relacionado