6 motivos para você ter uma plataforma de automação de marketing

Por Automação de Marketing, Capa, Dicas, Dicas do Dinamize Automation, Dinamize Automation, Marketing Digital

Motivos para você ter uma plataforma de automação de marketing

Motivos para você ter uma plataforma de automação de marketing

Se você investe em estratégias de marketing digital, inbound marketing e redes sociais, já deve ter se encontrado em meio a dificuldades para fazer a geração de leads e a gestão de todos eles, não é? Afinal, é difícil dar conta de grandes demandas em pouco tempo. Portanto, para ajudar nessa tarefa, listamos 6 motivos para você ter uma plataforma de automação de marketing!

Quanto mais você aumenta sua lista de clientes e leads, mais trabalho sua empresa terá. Além disso, sem a ajuda de uma plataforma de automação de marketing, você pode acabar perdendo oportunidades de vendas que surgem quando você menos espera.

Segundo estudos, 78% dos profissionais de marketing acreditam que a automação de marketing é essencial para o crescimento das receitas de uma empresa.

Ainda não está convencido? Bom, então leia o resto do artigo, pois nós vamos te dar 6 motivos para você usar essa ferramenta. Você vai saber:

Vamos lá?


Motivos para você ter uma plataforma de automação de marketingO que é automação de marketing?

A automação de marketing é uma tecnologia que visa realizar os processos de forma automatizada, personalizada e escalável sem que precise aumentar a estrutura da empresa ou o número de colaboradores, por exemplo. Com ela, você pode vender todos os dias, até mesmo enquanto estiver dormindo.

Uma plataforma de automação de marketing vai ajudar a otimizar seu tempo e seu dinheiro. Através dela, você consegue entender os interesses dos seus leads, saber em qual fase do funil de vendas eles estão e segmentar seu público por dados cadastrados e comportamento.

No email marketing, por exemplo, você pode usar essa ferramenta para realizar ações automatizadas ao captar um novo lead. Dessa maneira, fica muito mais fácil gerenciar os seus contatos.


6 motivos para você ter uma plataforma de automação de marketing

Motivos para você ter uma plataforma de automação de marketing

Por que a sua empresa deveria investir em um software de automação de marketing? Bom, há diversos benefícios que essa ferramenta pode propiciar à sua empresa. Os próximos tópicos podem ajudar você a entender um pouco melhor.

1. Mais vendas e receitas

Com uma plataforma de automação de marketing, você poderá automatizar suas estratégias de upselling e cross selling, seus follow ups e demais ações. Com isso, é provável que suas taxas de conversões aumentem, assim como o ROI da empresa.

Investindo em tecnologia de marketing, você acaba economizando dinheiro e tempo, e ainda aprimora os seus resultados. Com certeza, você terá um bom custo benefício.

2. Nutrição de leads

Muitas vezes, alguns leads não se encontram totalmente preparados para consumir um produto. Essa falta de preparação pode acontecer por diversos motivos. O lead pode não estar ainda na etapa adequada do funil de vendas, pode ter outras prioridades ou pode até mesmo estar em dúvida entre duas marcas.

A automação ajuda nesse sentido. No email marketing, é possível criar fluxos de nutrição de leads para aquecê-los e qualificá-los. Veja como eles funcionam:

  1. Um visitante se cadastra em uma página de captura ou então em um formulário de captura de leads;
  2. A ferramenta de automação detecta o interesse daquele lead e o insere em um fluxo de nutrição;
  3. Através de um funil de acompanhamento, você pode identificar em que estágio da jornada de compras ele está;
  4. Quando o lead demonstra estar na fase de decisão de compras, a equipe de vendas entra em ação para fazer o fechamento.
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Saiba como usar a nutrição de leads para gerar novas vendas

3. Custo de aquisição de clientes menor

Ao direcionar seus esforços para os leads mais qualificados e ao incentivar a colaboração entre o time de marketing e vendas, você conseguirá diminuir os custos de aquisição por clientes.

Afinal, quando os vendedores recebem leads bem preparados, o ciclo de vendas se torna mais curto. Portanto, o CAC é reduzido, o que interfere também diretamente no ROI. Já pensou precisar de um time de vendas enorme para realizar todas as tarefas que uma automação faz?

4. Menos repetição e mais produtividade

Quando você substitui um trabalho totalmente manual e repetitivo por uma automação de marketing, você torna os processos de marketing das equipes mais produtivos e criativos. Como resultado, seus colaboradores poderão focar em tarefas intelectuais. Portanto, a qualidade de todos os trabalhos vai aumentar.

É claro que além da produtividade e da criatividade, há benefícios que são menos tangíveis, como a satisfação geral e a felicidade dos membros em poder contribuir com trabalhos que focam em ideias, inovação e estratégia. Afinal, tarefas repetitivas são tediosas, não é?

5. Comunicação personalizada e segmentada

Com uma plataforma de automação de marketing, você tem a opção de segmentar os leads a partir de inúmeros critérios. E é dessa maneira que a sua empresa vai personalizar a comunicação com a persona. A ferramenta identifica os interesses, hábitos e cria uma linguagem nos emails a partir disso.

Além de segmentar por interesses e dados demográficos, você também pode segmentar seu público pelo lead scoring. Isso é importante para que você crie diferentes fluxos de nutrição.

6. Fidelização e relacionamento

Outro motivo para investir em automação de marketing é a melhoria do relacionamento entre empresa e cliente. Então, com uma nutrição de leads adequada e produtiva, a sua equipe pode se concentrar em construir relacionamentos verdadeiros antes e durante o pós-venda.

Isso vai fortalecer a imagem da sua marca perante os outros, além de gerar confiança. Quando uma empresa se mostra disponível, a percepção dela pelas pessoas se torna mais positiva. Dessa forma, os clientes estarão mais propícios a indicar seus serviços para amigos.


Concluindo

Portanto, com os avanços tecnológicos cada vez mais rápidos no mundo digital, mais as empresas estão se aprimorando em seus processos. E quem se recusa a se adaptar a esse novo contexto, acaba ficando pra trás.

Portanto, pesquise bastante sobre as opções disponíveis. A plataforma de automação de marketing da Dinamize Automation pode ser a opção ideal para o seu negócio. Você pode solicitar uma conta teste para ver como sua empresa se adapta!

Por fim, veja como funciona a nossa plataforma.

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